Tabela de Conteúdos
Equipa Porto
Alice Jeri - alicejeri@hotmail.com
Hugo Cardoso - hugoduasrodas@gmail.com
João Taborda - joao.taborda@gmail.com
Sérgio Azevedo - sergioaz@live.com.pt
Sérgio Moura de Sousa - mouradesousa@gmail.com
Steffen Wollmann - steffen.wollmann@gmail.com
Encontro Nr. 2 dia 24 (17h40 no Café Progresso [[http://maps.google.pt/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-PT&geocode=&q=Caf%C3%A9+Progresso,+Porto&sll=39.639538,-7.849731&sspn=8.390227,23.510742&ie=UTF8&hq=Caf%C3%A9+Progresso,&hnear=Porto&ll=41.148204,-8.615706&spn=0.004007,0.01148&z=17|Localização ]] )
Mantem-se este dia e o local? Dado ao facto, que nem todos podem estar presente, podemos escolher outreo dia?
Proposta de agenda para encontro dia 16 (20h00 - Coreto da Praça do Marquês (ou CasaViva nº 167)
Deixo aqui o inicio de uma lista de coisas a conversar que tinha pensado sozinho, por favor acrescentem e alterem à vontade…
- locais para actuar
- locais públicos
- a pensar: Marquês do Pombal, Palácio Cristal, Praça dos Leões, Ribeira, …
- contactos com autoridades locais (Juntas de freguesia, pelouro da cultura/desporto/ambiente da cmp)
- verificar viabilidade de alguns locais onde já existe actividade de rua (rua santa catarina, cedofeita)
- locais privados
- contacto para afterparty (ideias: contagiarte, TOCA …)
- outros
- bandas
- dormidas
- imprensa
- reunir contactos
- press-release
- garantir cobertura autónoma
Acta do encontro
falamos de espaços onde actuar, a festa final pensamos no antigo colegio universal na foz e o palacio de cristal (e necessidade de pedir autorizações)
o steffen ficou de falar com uma amiga jurista sobre as autorizações,
falou-se de patrocinios e sobre a necessecidade deles, sobre a afterparty (ideias no ar seria o Contagiarte - steffen falava com um amigo - ou o Maushabitos)
Alice ficou de falar com bandas e o sérgio com pessoal do stopm o taborda confirma com Trashbaile e tenta falar com mais uma banda (pelo menos)
sobre dormidas ficou o taborda de falar na casaviva sobre a possiblidade…
o sérgio ia perguntar à time-out sobre data limite para publicação
NOTA: não apontei tudo o que se disse, se alguem se lembrar que acrescente…
Update dia 17 Set. 2010
Sérgio Moura: Já contactei o Sérgio Gomes da Time Out e está muito interessado… ainda vamos a tempo de sair na edição do mês de Outubro, mas falta muito pouco para fechar a edição pelo que precisamos de ter o máximo de informação quanto antes… Que acham que devemos colocar lá? (datas, bandas, sumário do que é o BMF?)
Entretanto e para procurar possíveis bandas locais e como forma de ilustrar o festival alterei um dos cartazes disponíveis… era giro fazer um próprio para o Porto mas entretanto este pode servir.. não? http://img818.imageshack.us/img818/4337/bikemusicfestporto.jpg
Update dia 22 Set. 2010
Falei com o Contagiarte, vou ter reunião hoje as 16.00 h com o produtor dos eventos. Ele já marcou Sábado, 30.10. como único possível dia para um evento. Podem tocar a partir da meia noite numa sala que temos ainda definir. Isto vou ver hoje.
Na CMP ainda não falei com ninguém, a pessoa de contacto que tinha mudou a área de trabalho, más vou pedir um contacto.
O KipChoge ainda não chegou a falar comigo, pelo menos ele confirmou o meu contacto Skype..
Recebi ontem um email deles com pedido de suporte financeiro - quer dizer falta dinheiro na fase final da viagem deles.
Acho importante de esclarecer este ponto o mais rápido possível!
Update dia 24 Set. 2010
O Contagiarte preciso com urgência a confirmação do evento para incluir-lo no calendário oficial deles, que tem ser enviado para a gráfica. Com as dúvidas em relação a situação financeira do evento pode ser um risco de divulgar nesta altura a data como “100%”
ACTUAL: acabei mesmo agora de falar com o Kipchoge por Skype. Ele explicou-me a situação deles e basicamente falta o dinheiro de pagar os bilhetes de comboio da Barcelona para Lisboa. 15 pax + bicicletas
Ele confirmou-me novamente a vontade deles de tocar em Portugal e pediu a nós o favor que provavelmente conseguimos de “colocamos” em montantes pequenas. A embaixada dos EUA já tem o “budget” cheio para 2010, eles não podem ajudar. Quem tem agora ideias, onde podemos colocar dinheiro?
Em primeiro lugar temos agora divulgar esta informação no Wiki e no Facebook, más sempre com o aviso, que a banda não quer cancelar o evento em Portugal, para não causar “de-motivação” dis nosso voluntários…
Locais das actuações
Tudo o resto será condicionado pelos locais definidos para as actuações.
Selecção
- Precisamos de 3-4 locais para dia 16 + 1 local para uma eventual after party.
- Precisamos de 1 local central para a tarde de dia 17.
Critérios: os locais não devem distar mais de ~4 Km entre si, e deve dar para cobrir essa distância em meia hora a andar devagar.
Atenção: devemos investigar possíveis conflitos e oportunidades de sinergia com outros eventos previstos para os mesmos dias e locais.
Alojamento do grupo
- Precisamos de arranjar alojamento para cerca de 15 pessoas, e abrigo seguro para as suas bicicletas e equipamento (atenção, as bicicletas são mais longas e mais largas que o normal.
Critérios: idealmente o grupo ficaria alojado junto no mesmo local, se não for possível, deverá ser no mesmo bairro, e perto o suficiente do(s) local(is) do Festival. Atenção aos acessos para as bicicletas: escadas, corredores estreitos e curvas apertadas não vão funcionar. Água corrente e casas-de-banho são essenciais, acesso a lavandaria, área de cozinha e duches quentes seria ideal. O grupo vem equipado para acampar (num parque, num quintal de alguém, etc).
Bandas locais
- Precisamos de atrair 7 a 10 bandas locais para integrarem o Festival.
Critérios: além da qualidade das mesmas, seria uma mais-valia se acedessem a deslocar-se para o Festival de bicicleta (o sistema PA será assegurado pelo BMF).